Nosso Legado e Valores no Cultivo

Moldemaq_Nosso_legado_e_Valorização_no_cultivo

Com mais de 45 anos de história, a Moldemaq é referência no mercado brasileiro quando o assunto é transporte agrícola. Mantendo suas raízes e valores desde sua criação, a Moldemaq sempre esteve focada em oferecer as melhores e mais inovadoras soluções para a lida no campo do pequeno e médio agricultor, conhecida também como agricultura familiar.

A empresa iniciou suas atividades em 1976, através do sonho do casal Marino e Maria Tecilla, com uma pequena fábrica de modelos para fundição. Através de força e talento, apenas 6 anos depois passou a produzir peças para microtratores e, na sequência, também os implementos para eles. Dali em diante, não parou mais de inovar e oferecer novos produtos, produzindo atualmente mais de 5 mil itens de peças para reposição, 20 implementos para microtratores e quadriciclos,além 4 tratores autopropulsados.

Hoje, a empresa é administrada pelos três filhos do casal: Nilson Tecilla, Rogério Tecilla e Jair Tecilla, que levaram para a administração novas ideias e o gerenciamento tecnológico, sem deixar para trás os valores que nortearam seus pais durante toda a jornada de construção da empresa. 

Instalada no mesmo local onde foi fundada, o crescimento da Moldemaq permitiu construir um parque fabril com mais de 8.500 m². Com a alta tecnologia em seus processos, a companhia investe em inovação e conta com uma equipe de alto desempenho que está sempre em busca de soluções cada vez mais alinhadas com a necessidade do mercado, unindo alta produtividade com qualidade, durabilidade, baixa manutenção e segurança.

Devido ao altíssimo nível de eficiência, os produtos Moldemaq, que inicialmente eram destinados ao setor agrícola e para revolucionar a vida do pequeno agricultor, hoje atingem novos nichos de mercado e atendem também o transporte na indústria, na construção civil e em grandes obras, e ainda oferecem suporte na manutenção de condomínios habitacionais. Mas as possibilidades são infinitas e novos usos têm se desenhado todos os dias, como a linha de tratores, que recentemente passou a servir de apoio ao setor público na limpeza e preservação de praias.

A história da Moldemaq é um legado para a cidade de Jaraguá do Sul e seu crescimento também representa o crescimento da cidade e das pessoas que nela habitam. História essa que, mesmo após enfrentar uma pandemia sem precedentes, manteve seu cuidado com as pessoas, com seus produtos e seu compromisso ético e responsável.

Para oferecer eficiência em cada processo, a Moldemaq investe em seu ativo de maior valor: as pessoas. Desde a preocupação com a inovação e a sustentabilidade, mas também oferecendo um ótimo ambiente de trabalho, com as ferramentas necessárias para a qualidade do serviço, da concepção do produto até seu uso, esse cuidado se reflete também no atendimento ao cliente, que conta com todo o suporte necessário para tirar suas dúvidas ao escolher a melhor solução para sua necessidade e também com um pós-vendas eficiente, que entende que as soluções devem ser rápidas e eficazes. Afinal de contas, nossas máquinas não podem parar!

Curiosidade: Tobata Rebaixada Moldemaq e Banda Fritz 4

Uma curiosidade que marcou a história da Moldemaq foi a concepção da música “Tobata rebaixada”. A ideia surgiu em 2013, após o diretor Nilson ouvir a música “Tobata rebaixada”, da “Fritz 4”, uma banda de Novo Xingu, interior do Rio Grande do Sul.

A música, que é uma paródia de “Camaro Amarelo” (Munhoz e Mariano) e fez muito sucesso na época, conta a história de um agricultor de descendência alemã que não conseguia levar a Frida para passear em seu carretão. Após ir para a cidade e comprar uma tobata rebaixada, o Fritz passa a chamar a atenção da moça, assim como na história da música original.

Após a criação da tobata amarela, a empresa teve a ideia de patrocinar o videoclipe da música, que viralizou na internet e só no YouTube já ultrapassou a marca de 2 milhões e 700 mil visualizações!

Confira o clipe e se divirta ao som da banda Fritz 4!

Share:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media

Posts relacionados